Comissão debate situação das Instituições que acolhem pessoas idosas

Vereadores buscam soluções para demanda reprimida
Comissão debate situação das Instituições que acolhem pessoas idosas

A Comissão de Estudos que trata da política municipal para a pessoa Idosa, se reuniu nesta quinta-feira, dia 11, no plenário da Câmara, para ouvir representantes de entidades filantrópicas.

Participaram o presidente dos trabalhos Marcos Papa (Podemos), e o relator Sérgio Zerbinato (PSB); além de convidados das áreas da saúde, assistência social do município e instituições, como: Lar Padre Euclides, Lar Vovô Albano e Lar Santa Rita.

A reunião foi dedicada à análise da demanda reprimida de idosos que aguardam vagas em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) ou espera avaliação para encaminhamento.

As ILPIs são instituições governamentais ou não governamentais, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania.

A íntegra da reunião está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão.

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Murillo Fernandes - estagiário